O Instagram lançou um app superinteressante para a gravação de vídeos criativos. O novo aplicativo, o Hyperlapse, ajuda a fazer vídeos parecerem profissionais e artísticos, oferecendo dois recursos: excelente estabilização de vídeo e uma gama selecionável pelo usuário de velocidades de lapso de tempo.

Como funciona o Hyperlapse

O Hyperlapse é um aplicativo independente que faz vídeos a uma taxa de quadro menor do que o normal, mas depois joga os vídeos em uma taxa de quadros normal, de pelo menos 14 quadros por segundo.

O efeito acelera movimentos que levam um tempo para acontecer, como o desabrochar de uma flor até as visões através da janela de um carro em movimento, fazendo com que as coisas pareçam acontecer em apenas alguns segundos, em vez de em minutos ou horas.

O app usa um princípio semelhante à fotografia time-lapse, que é muitas vezes feita em um vídeo em que cada foto se torna um único quadro, acelerando o movimento das nuvens no céu, por exemplo. O Hyperlapse usa um giroscópio e acelerômetro do iPhone para estabilizar digitalmente o vídeo, criando um curta-metragem de vídeo suave.

Usabilidade do Hyperlapse

Os usuários simplesmente tocam para filmar um vídeo e tocam novamente para parar. A velocidade de reprodução pode variar entre 1x e 12x antes de exportar para rolo da câmera do iPhone. Os vídeos também podem ser compartilhados diretamente para o Facebook ou Instagram.

O Hyperlapse do Instagram só está disponível para iPhone e iPad, mas a empresa disse que espera trazê-lo para o Android em um futuro próximo. Apesar de o Instagram estar disponível para o Windows Phone, é pouco provável que o Hyperlapse esteja disponível na plataforma de smartphones da Microsoft futuramente.

Continue acompanhando o blog da Comunicas e fique por dentro de tudo o que rola no mercado digital, social media e marketing online. Acompanhe também as nossas dicas para ajudar o seu negócio a alcançar o sucesso na Internet.

Comentários