Para ajudar a empurrar intensamente a coleção PS 2014 da Ikea, a empresa russa de vendas de móveis contratou a agência de publicidade Instinct para construir uma campanha de marketing no Instagram. Isso mesmo! Se você navegar na conta @ikea_ps_2014 no Instagram do seu smartphone vai abrir um “site” dentro do aplicativo, composto de 12 imagens.

Como funciona

São várias contas, uma para cada coleção. Elas funcionam como um catálogo interativo, dividido em bancos, mesas, armazenamento, luz, têxteis e ideias. Clicando para ver qualquer uma dessas imagens, é possível visualizar uma variedade de marcas que apontam para as páginas separadas com mais informações sobre cada produto, como a @ps_side_table e a @ps_laptop_station, todas dispostas de forma semelhante às páginas do catálogo.

Essa é uma das mais inovadoras utilizações do Instagram como um meio de promoção gratuita, e uma forma divertida de navegar na coleção da Ikea. Isso poderia servir como um modelo para outros comerciantes que procuram expandir a funcionalidade do Instagram.

Instagram

O Instagram têm ajudado as empresas a desenvolver novas formas intuitivas de conteúdo interativo. A rede social de imagens pode ter feito seu nome em filtros, mas campanhas como esta provam que as empresas apenas arranham a superfície do que alguns aplicativos podem fazer.

Confira no vídeo como ficou o website do Ikea no Instagram

No atual mercado de marketing online, cada vez mais competitivo, as empresas devem começar a pensar como a Ikea, em inovações. E se você tem um negócio que não investe em produtos, sistemas e estratégias diferenciadas, certamente está perdendo espaço na web. Por isso, a Comunicas tem a inteira preocupação de trabalhar a imagem e os produtos de seus clientes na Internet para, assim como a Ikea, apresentar inovações, que aumentarão o alcance da empresa e, mais importante, alcançarão os clientes pelo encanto.

Comentários