O Instagram nunca permitiu URLs abrirem em seu app até agora. Ele queria que as pessoas navegassem pelas fotos, e não na web. Mas, o Instagram disse que seus anunciantes exigiram formas mais vivas para influenciar as pessoas que “levam a resultados significativos para seus negócios.”

As marcas querem um impacto mais mensurável, e que as pessoas cliquem e comprem, e os anunciantes caros, como as empresas de automóveis, exigem mais do que uma única imagem para mostrar o seu produto.

Então, pela primeira vez, o Instagram vai começar a mostrar links clicáveis, mas apenas em seus novos anúncios multi-fotos que podem contar uma história, permitindo que você passe por quatro imagens da marca em sequência. O novo botão “Saiba Mais”, que abriga esses links, irá abrir uma URL em um navegador interno dentro Instagram que lhe permite voltar rapidamente para o app com um toque na barra superior.

Algumas pessoas podem estranhar os anúncios ficando mais poderosos no Instagram, mas é a receita que eles geram que tornam o aplicativo gratuito. O Instagram começou a exibir anúncios em outubro de 2013. Ele tolerou uma reação temporária dos usuários, mas as queixas acabaram diminuindo. Cerca de quatro meses atrás, o Instagram introduziu anúncios em vídeo, para o deleite de empresas como a Disney.

No entanto, até agora, os anúncios do Instagram têm sido principalmente para os anunciantes institucionais à procura de influência, mas não necessariamente vendas imediatas. E com URLs clicáveis, os anúncios do Instagram vão chamar a atenção de uma gama muito maior de empresas, o que poderia rapidamente elevar a sua receita.

Agora os anunciantes do Instagram poderão saber não só se alguém viu, gostou ou comentou sobre o seu anúncio, mas também se as pessoas passaram através de várias fotos e clicaram em seu site. Com este tipo de medida vem a confiança, e com a confiança o gasto com publicidade, e o Instagram ficará muito mais rico com isso.

E você, anunciaria a sua empresa no Instagram, conte nos comentários.

Comentários