O rápido crescimento do Instagram colocou 100 milhões de usuários na rede social em apenas três meses, chegando a 400 milhões, ultrapassando o Twitter, que relatou 316 milhões de usuários ativos mensais desde o final de junho.

Com o compartilhamento de fotos e de vídeos, não é nenhuma surpresa que o Instagram esteja vendo a rápida adoção de seus serviços em uma base global. Setenta e cinco por cento de seus usuários está fora os EUA, e rapidamente se expandindo, especialmente no Brasil, Japão e Indonésia, de acordo com o Instagram.

O Twitter, em comparação, tem se esforçado para continuar crescendo sua base de usuários. Embora o seu número de usuários tenha aumentado 15% entre o primeiro e o segundo trimestres deste ano, o CEO Jack Dorsey disse que os esforços da empresa para continuar ampliando seu público têm sido até agora “inaceitáveis”.

Audiência do Instagram: jovem e engajada

 Seja qual for a contagem de usuários reais, há pouca dúvida de que Instagram está apreciando um impulso considerável, especialmente entre os internautas mais jovens. De acordo com o último relatório da GWI, 70% dos usuários do Instagram tem menos de 35 anos.

O Instagram também tem um público altamente engajado, com mais de metade dos seus usuários verificando o site diariamente. Das 10 maiores redes sociais, apenas o Facebook tem melhores frequências, de acordo com pesquisas.

Além de ter um público online jovem e ativo, os usuários do Instagram – mais da metade, de acordo com o relatório da GWI – descobrem novas marcas por anúncios online, enquanto 44% usam as redes sociais para pesquisar marcas. Isso eleva o seu potencial a longo prazo e o torna um mercado-alvo altamente atraente.

E a sua marca, já está trabalhando estratégias nessa rede social tão importante?

Continue acompanhando o blog da Comunicas e fique por dentro de tudo que acontece no mundo digital.

Comentários