Hoje, a maioria das plataformas de mídia social enfatizam o seu compromisso com a brevidade dos conteúdos. O Vine, por exemplo, preza pelos seis segundo vídeos, o Twitter prioriza os 140 caracteres de um tweet (apesar de estar querendo mudar para 10 mil, mas ainda não é nada certo) e o Snapchat, de forma rápida, consegue levar aos seus usuários pequenos vídeos com informação.

O Instagram está remando contra essa maré, lançando um novo recurso para os anunciantes: uma opção para anúncios de um minuto de duração. Anteriormente, os anunciantes tiveram disponível um prazo máximo de 30 segundos para transmitir suas mensagens, o dobro do que os usuários utilizam em seus vídeos (um limite de 15 segundos).

Duas empresas, a T-Mobile e a Warner Bros., já têm aproveitado essa opção. Enquanto a empresa de telecomunicações apresenta um bônus do seu comercial do Super Bowl, com o cantor Drake, no Instagram, o estúdio de cinema está promovendo seu próximo filme, a comédia Como Ser Solteira, com o novo recurso. O lançamento do novo formato de anúncio vai continuar se expandindo ao longo das próximas semanas, segundo o Instagram.

“Nossa pesquisa mostra que é importante capturar a atenção das pessoas nos primeiros segundos. Ao mesmo tempo, queremos que os profissionais de marketing tenham a flexibilidade criativa para impulsionar seus objetivos de negócios”, disse um porta-voz do Instagram.

O Instagram tem sido rentabilizado por anúncios de fotografias estáticas, vídeos curtos e fotos que os potenciais clientes podem clicar para ver mais informações. Faz sentido que a empresa continue por este caminho. Hoje, a rede social de compartilhamento de fotos e vídeos tem mais de 400 milhões de usuários, oferecendo às empresas um amplo alcance, grande público e uma ótima oportunidade de lucrar. Isso também significa que o Instagram está trabalhando uma concorrência YouTube para os anunciantes.

E você, já anuncia o seu negócio no Instagram? Conte suas experiências nos comentários! Gostaríamos de saber o que você acha dessa novidade.

Comentários