Por uma questão de fato, há muitas maneiras de competir. A Red Bull e outras grandes marcas com fortes bases de conteúdo, como Coca-Cola, Google e Nike, podem ter programas ambiciosos e grandes orçamentos para alimentá-las, mas, mesmo os menores negócios com recursos mais modestos podem trabalhar com alguns dos mesmos conceitos fundamentais.

1. Contratar um profissional de conteúdo para a marca

O maior erro que as pequenas empresas cometem é a respeito de seu conteúdo, que elas não têm entendimento claro do que as pessoas podem realmente querem ler, assistir, ouvir – e isso é fundamental. Em um mundo onde todos têm a capacidade de publicar, a qualidade do que você coloca para online não é pouca coisa: é tudo.

Então, copie um pouco as estratégias das grandes marcas: As grandes marcas aproximam seus programas de conteúdo com compromisso de longo prazo, e não como uma campanha de um efeito. A chave para isso é contratar equipes dedicadas de pessoas que são especialistas em contar histórias usando palavras, imagens e áudio.

2. Conte sua história

Aqui está um outro paradoxo sobre marketing de conteúdo: A sua história não é sobre você, é sobre o que você faz para os outros. O Google pode ser uma empresa de tecnologia, mas a sua história não é sobre algoritmos de busca e sistemas operacionais, é sobre as formas que a sua tecnologia conecta pessoas e enriquece suas vidas. Da mesma forma, a Nike não fala sobre sapatos ou artes, ela motiva e inspira o atleta que existe dentro de cada um.

3. Cultive o envolvimento

Para as melhores marcas, não basta despejar posts regulares em uma base fraca. Em vez disso, elas criam programas duradouros para as suas comunidades – incluindo clientes, funcionários e fãs – que querem participar.

As marcas devem ter uma ideia global, que é esta: As empresas abordam o seu conteúdo não como uma tarefa ou tática – e não como uma maneira de recolher opiniões ou likes – mas como uma grande oportunidade estratégica de envolver o público em maneiras novas e emocionantes que trazem resultados novos e enriquecedores.

Se você deseja trabalhar a sua marca online e alcançar os patamares em que as grandes marcas estão, conte com os serviços da Comunicas. Nós criamos uma estratégia online de acordo com a necessidade do seu negócio, ajudando no sucesso da sua empresa.

Comentários