O Ice Bucket Challenge, ou Desafio do Balde de Gelo, pode ser a campanha mais viral de todos os tempos. Enquanto você não pode sempre reproduzir uma ideia dessa para obter os mesmos resultados, existem algumas lições importantes que os empresários podem tirar proveito.

Aqui estão três razões pelas quais o Desafio do Balde de Gelo decolou e como você pode implementá-las para beneficiar o seu próprio negócio online.

1. O poder do vídeo

Os vídeos têm mais de uma tendência para serem um viral, porque vê-los proporciona mais experiência do que simplesmente olhar para uma foto. Com a popularidade em todo o mundo combinado o YouTube e o Facebook, se algo atinge o acorde certo, vai decolar na velocidade da luz e alcançar exponencialmente mais pessoas. A grande chave é que o compartilhamento de vídeo recentemente tornou-se uma forma de fluxo principal de conteúdo no Facebook.

2. Diversão

Algo que é divertido para o participante e engraçado para os telespectadores é uma ótima combinação. Jogar um balde de água gelada sobre a própria cabeça é uma coisa muito simples e boba de fazer. Mas quem não quer ver as pessoas famosas nesta posição comprometedora?

3. Caridade

Quem participou da campanha fez isso por dois motivos: o primeiro por causa dos elementos de caridade, o segundo por causa do marketing. A maioria das pessoas não teria feito isso se não fosse o elemento de caridade. Quando alguma campanha está envolvida em ajudar alguma entidade ou promover algo beneficente, ela tem mais chances de ser um sucesso, porque as pessoas se comovem com isso.

A lição aprendida com o Desafio do Balde de Gelo é que, se um plano social básico de mídia é bem construído, não há limite para o efeito que ele pode ter para o seu negócio na Internet. Pense no que você quer alcançar. Com uma ideia mais simples e divertida, combinada com o plano certo, sua marca pode ter um grande impacto.

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