Depois de o Facebook lançar seu recurso de vídeos ao vivo para todos os usuários, começamos a ver uma enxurrada de pessoas o utilizando. Mas, junto com um novo recurso, sempre vêm as dúvidas sobre como usá-lo da melhor forma.

Por isso, separamos algumas dicas e truques importantes para você sobre as melhores práticas do livestreaming do Facebook:

Faça uma antecipação para sua transmissão ao vivo

Ao dar seus amigos e fãs uma parcial de quando será a transmissão ao vivo, você pode aumentar a expectativa do seu vídeo, e é provável de você obter um maior número de pessoas assistindo.

Escreva uma descrição cativante

Enquanto uma descrição é opcional, é a oportunidade perfeita para capturar verdadeiramente o seu público, e deixá-lo a pá dos detalhes do que eles podem esperar em seu vídeo.

Se você perder o sinal durante o seu vídeo, não entre em pânico

Se sua conexão com a internet não for muito confiável, então você pode perder a conexão enquanto estiver fazendo a transmissão ao vivo. Tente ir para um local com melhor sinal ou mudar a sua conexão Wi-Fi. O aplicativo Facebook tentará se reconectar automaticamente para que você possa continuar a sua transmissão.

Interaja com os espectadores durante a transmissão

Como você está fazendo a sua transmissão, você será capaz de ver um livestream de comentários de seus amigos e fãs. Interaja com eles, dando-lhes uma mensagem sobre o seu vídeo e respondendo a quaisquer perguntas que possam ter postado.

Torne os seus vídeos mais longos para alcançar mais fãs

Quanto mais longo o seu vídeo ao vivo for, mais fãs e amigos você estará susceptível de atrair. O vídeo deve ser de pelo menos 5 minutos de duração, mas é limitado a 30 minutos.

Poste frequentemente e seja criativo

Quanto mais vezes você postar vídeos ao vivo, mais seus fãs são susceptíveis de serem engajados. Também é importante brincar com diferentes tipos de transmissões para ver o que seus fãs e amigos gostam mais.

E então, pronto para começar a utilizar esse recurso em suas estratégias?

Comentários