Criada por uma equipe em Palo Alto, Califórnia, Mine é uma rede social que permite que seus usuários compartilhem o que acabaram de comprar.

getmine02Além de postar seus itens preferidos, é possível importar seu histórico de compras de sites como AmazoniTunesEtsy ou Zappos. O que seus amigos estão comprando aparece no seu feed, onde você pode curtir e comentar. Suas compras também podem ser compartilhadas no TwitterFacebook e Tumblr.

A rede também está disponível em formato de aplicativo gratuito para iPhone, iPad e iPod, o que aumenta seu potencial ao permitir consultar seus amigos antes de comprar alguma coisa.

 

getmine03

 

Dar valor às recomendações e pesquisar sobre produtos em tempo real não é novidade. Transformar a experiência de compra em mais social e interativa, como contamos neste case do eBay, também não. Mas o foco da rede – centralizar seus itens adquiridos e preferidos em um só lugar, usando o que você compra para falar quem você é e do que você gosta – é um lado do social shopping não muito abordado. Em um mundo onde quase todas as nossas atividades e hábitos possuem históricos sociais e interativos em redes diversas, com nossas compras não será diferente.

Comentários