O maior desafio para as marcas é saber o que falam sobre ela fora dos perfils empresariais.

”Monitore o que falam da sua marca nas redes sociais.”

Monitoramento social

Preciso de uma rede social?

Nos dias atuais, tudo o que é postado em uma rede social pode ser monitorado, sejam marcas, produtos, hashtags ou palavras especificas. O objetivo não é descobrir o que os consumidores falam dentro dos perfis de cada empresa, mas monitorar constantemente o que eles falam fora deles. Com base nisso, oferecemos um serviço que é de grande ajuda para as empresas se anteciparem a uma crise, ou até mesmo monitorar um comportamento das pessoas para lançamento de um determinado produto ou serviço.

Como funciona

Uma plataforma é dedicada ao monitoramento de palavras-chave, menções ou hastags especificas dentro do Facebook, Twitter, Instagram ou blogs. O seu cliente não precisa estar ligado a nenhuma rede social da marca para ser monitorado, com isso é possível colher informações valiosas para o seu negócio.

Planejamento

Não é necessário monitorar tudo a todo momento. Um bom planejamento, focado em um problema, é o passo certeiro para conseguir informações estratégicas para o seu negócio, realizando a aplicação de ações e ainda mensurando resultados.

Gerenciamento de crise

Falar sobre uma experiencia ruim de um produto ou serviço é cada mais comum na Internet, uma vez que os consumidores têm a total liberdade para fazer isso e alcançar um grande número de pessoas ao mesmo tempo com suas indignações. Existem sites exclusivamente para este fim. Por isso, monitorar e interagir com qualquer reclamação o mais rápido possível é fundamental para manter sua marca “blindada” na rede.

Métricas

Definir os KPIs de performance é fundamental para ser possível mensurar o posicionamento da sua marca nas redes sociais. Isso permite ter insights de novos produtos e serviços.

(11) 5908-8090

Solicite um Orçamento

Nome

E-mail

Sua Necessidade

captcha

 

Últimas do blog Comunicando!

 

Veja mais do blog

Receba novidades do blog Comunicando no seu e-mail