O Foursquare lançou hoje uma atualização para o Swarm – aplicativo de check-in social da empresa. Agora, quem possui o Swarm pode ostentar suas medalhas de check-in pela internet. Há também 100 adesivos colecionáveis — os distintivos — para os usuários do aplicativo, tudo para deixar a usabilidade mais divertida. O pacote conta tanto com novidades criadas do zero quanto com evoluções a partir de distintivos antigos do app.

“O lema do nosso trabalho no Swarm é como nós podemos torná-lo mais divertido“, disse Dennis Crowley, co-fundador e CEO do Foursquare. “Quando a gente se separou, com o Swarm, nós nos concentramos na utilidade de encontrar amigos nas proximidades e, em seguida, construímos mensagens para eles. Mas não havia uma quantidade mínima de mecânica de jogo. Nós queríamos revisitar a mecânica, que se tornou obsoleta, e reinventá-la com esta nova versão”, completou.

Quando um usuário atualizar o aplicativo, ele vai ver algo que vai trazer um pouco de alegria: os emblemas. Mas estes não são os mesmos e velhos emblemas de anos atrás. Na verdade, chama-se Transmutador – os velhos emblemas do Foursquare serão “usuários transmutados”. “O antigo Foursquare estava cheio de diversão e brincadeiras, e quando separamos os aplicativos, o Swarm perdeu muito isso”, disse Crowley. “Agora, nós estamos fazendo com que a diversão volte para o Swarm em grande estilo.”

5

O velho Foursquare (antes da divisão) tinha uma base de usuários dedicado que eram viciados e obcecados com emblemas e prefeituras. Com a divisão, essa diversão viciante foi arrancada, e muitos dos usuários mais leais do aplicativo original ficaram altamente decepcionados. O Foursquare disse que ouviu o feedback, e a atualização é uma resposta a isso.

O Swarm também está introduzindo moedas, que levam em conta o valor dos check-ins, etiquetas, etc. As moedas serão como um ranking, onde os usuários competem apenas com a sua rede de amigos, em oposição a toda a comunidade Swarm.

E você, sabe como utilizar o Foursquare a favor do seu negócio?

Comentários