O Facebook está querendo claramente atingir mais usuários construindo sistemas de compartilhamento de vídeos em sua plataforma. Nesta quarta-feira (5), a empresa anunciou uma nova ferramenta que permite o usuário rapidamente colocar placas de vídeo em conjunto personalizado usando uma combinação de temas pré construídos e as suas próprias mensagens e fotos. O resultado final é um facilmente compartilhável​, e pode ser postado na própria timeline ou na de um amigo

Nova ferramenta do Facebook cria vídeos personalizados 2

A experiência é algo sugestivo de usar, como no Flipagram, uma aplicação móvel que permite aos utilizadores colocar vídeos curtos em conjunto a partir de suas próprias fotos e compartilhar essas criações com as redes sociais. Na verdade, o Flipagram atingiu o topo da App Store da Apple ao longo de 2013, graças à sua funcionalidade inteligente que permitia os usuários fazerem vídeos de suas fotos do Instagram.

O Facebook, tendo acesso aos dados moveis sobre o que funciona e o que não funciona, graças à aquisição do Onavo, poderia ter visto um grande potencial no Flipagram, e decidiu tentar algo similar. Depois que os usuários concluírem o vídeo, eles podem clicar em “Compartilhar” e publicá-lo em sua própria timeline, bem como marcar seus amigos. Uma opção para adicionar uma mensagem personalizada também estará disponível.

https://vimeo.com/111578650

A empresa diz que o serviço está sendo lançando nesta semana para desktop e mobile, em Inglês, Francês, Alemão, Indonésio, Italiano, Português, Espanhol e Turco.

Continue acompanhando o blog da Comunicas fique por dentro das melhores notícias sobre o Facebook e mundo digital. Aprenda também dicas importantes para o seu negócio na Internet.

 

Comentários