O Facebook está lançando um novo recurso para seu aplicativo móvel que permite compartilhar a localização aproximada com os amigos. O opt-in (desativado por padrão) permite encontrar e ser encontrado por amigos próximos e pode ser ativado ou desativado a qualquer momento. Quando o recurso é configurado, o usuário pode selecionar para partilhar a localidade com todos os seus amigos ou um grupo de família ou apenas amigos íntimos.

A ideia é tornar mais fácil para as pessoas se encontrarem na vida real, para que elas possam ter conversas pessoalmente em vez de apenas virtuais, substituindo temporariamente os likes por contato visual e real. O recurso também é uma excelente oportunidade para fazer uma selfie com um amigo e fazer o upload para o Facebook ou Instagram.

Existe uma opção de compartilhar a localização exata com amigos específicos, que pode ser útil para coordenar grandes grupos ou encontrar alguém em uma área lotada. Os amigos vão ver uma pequena imagem do rosto da pessoa em um mapa por um determinado período de tempo. Essa nova opção do Facebook estará disponível para app iOS do Facebook e para Android, mas só funcionará em locais selecionados.

Check-in

O Facebook, Instagram e muitos outros aplicativos já incluem recursos que permitem que as pessoas façam “check-in” para os locais, mas esses recursos de localização são diferentes, porque o usuário decide quando compartilha cada local específico. É possível compartilhar o Starbucks, por exemplo, mas nunca a casa ou outro local que o usuário preferir manter privado.

Se você quer administrar o seu negócio nas redes sociais e torná-lo otimizado para que as pessoas o encontrem e façam check-in, para, assim, alcançar cada vez mais clientes, conte com os serviços de monitoramento e gestão em redes sociais da Comunicas. Nós acompanhamos todas as menções da sua marca na Internet para desenvolver um planejamento específico para os objetivos traçados.

Comentários