A comercialização infográfica começou como um estrondo há alguns anos, e continua a ser uma forma muito popular de entregar uma mensagem a um público-alvo. Por que infográficos tornaram-se tão populares e por que esta forma de mídia continua a ser um veículo eficaz de marketing de conteúdo?

O marketing visual é mais fácil de absorver. As pessoas são criaturas visuais capazes de se concentrar em elementos visuais com bastante facilidade. Pense em tentar descrever um triângulo para alguém. Seria mais fácil para a pessoa entender o que você tentou explicá-la ou ver uma foto?

Os maiores meios de comunicação amam infográficos, porque eles fazem um casamento entre a informação x imagem. Por isso, compartilhá-los em mídias sociais é fácil. Os consumidores adoram infográficos e amam as mídias sociais, e quando você combina os dois você pode encontrar ‘ouro’. Dê uma olhada em seus feeds de rede social, há uma boa chance que você encontre um infográfico que alguém tenha compartilhado. Quando uma pessoa gosta de visualizar um infográfico, ela vai compartilhá-lo para que outros possam desfrutar também.

Construção da ligação natural e tráfego do site

Quando um infográfico popular é compartilhado nas mídias sociais, outros sites podem buscá-lo, resultando em ligação natural. Estas são duas coisas que são ótimas para SEO. A infografia também pode direcionar tráfego altamente segmentado para o site da sua empresa.

Um infográfico precisa contar uma história visualmente, a fim de ser bem sucedido, e não apenas conter dados aleatórios compilados em conjunto. Tenha o foco na qualidade, ao invés do grande número de infográficos que você cria.

Para saber mais sobre como alcançar e encantar os seus seguidores, leitores e fãs na internet, entre em contato com a Comunicas. Nós possuímos as melhores estratégias de comunicação online para ajudar o seu negócio a alcançar o sucesso na web.

Comentários