Ao longo do último ano e início deste, o alcance orgânico das marcas ou mensagens de fãs caiu significativamente no Facebook. Alguns relatos afirmam que isso seja abaixo de 5%. As marcas que passaram anos construindo seu Facebook estão, agora, vendo uma queda significativa no alcance orgânico.

O Facebook disse que isso é devido às alterações feitas no algoritmo que determina qual conteúdo que é mostrado. Com a promessa de marketing viral no Facebook agora se esvaindo, o que fazer?

Veja algumas dicas:

Publique com frequência e otimize

Esta opção pode ser muito eficaz para os anunciantes que têm um grande conteúdo viral para compartilhar. Atualmente, o algoritmo do Facebook chega mais rápido às mensagens que incluem imagens e/ou links. Incluir links pode dar aos anunciantes um aumento de até 30% no alcance orgânico.

Acompanhe o que você posta e otimize baseando-se no alcance inicial. É ainda possível obter alcance significativo se o seu conteúdo é amplamente compartilhado pelos usuários.

Alavanque outras plataformas de mídia social

O Facebook não é a única plataforma de mídia social. Marcas no Twitter ainda podem ter 100% de alcance orgânico, com tudo o que é postado. Se um grande número de usuários retuita o seu conteúdo, isso pode aumentar significativamente o alcance.

O Pinterest e o Instagram também podem ser ótimos para o varejo e moda. O YouTube e sites de compartilhamento de vídeo, como o Vimeo, ainda são eficazes para a promoção de vídeo viral da marca. O SlideShare e o LinkedIn funcionam bem para atingir um público profissional.

Faça bom conteúdo

Os blogs podem ser aproveitados pelas marcas que desenvolvem lotes de conteúdo de alta qualidade. Esta opção pode não expandir o seu público, mas vai ajudá-lo a maximizar o valor do tráfego que você deseja.

Pague por anúncios no Facebook

Esta é a melhor opção se você quiser alcançar o seu público no Facebook. E pagar para anunciar no Facebook tem muitas vantagens. Pagar por anúncios também abre uma série de audiências visando recursos, e pode realmente melhorar a qualidade de seu marketing na rede social.

Seja qual for a sua necessidade de marketing no Facebook, você deve considerar um serviço especializado para tal. A Comunicas pode criar um planejamento de acordo com as penúrias do seu negócio para aumentar o alcance da sua marca no Facebook e outras redes sociais, de maneira orgânica ou não. Entre em contato conosco e saiba o que podemos fazer pela sua empresa.

Comentários