Todos nós sabemos que produtos vendem melhor em um local deslumbrante com grandes e boas fotografias. Mas mesmo quando você tem ambos, você ainda pode perder vendas ou confundir os seus clientes com o layout de seus produtos.

Quando você está oferecendo muitas opções de produtos, exibindo muitas fotos, ou colocando seus produtos de maneira desarmônica, corre o risco de sobrecarregar a mente dos seus clientes.  Então, o que fazer?

 

Oferecendo muitas escolhas

 Alguns anos atrás, dois professores de marketing realizaram um estudo envolvendo produtos. E, desde então, isso se tornou um marco. Os pesquisadores montaram um estande de degustação em um supermercado, e ofereceram geleias para os clientes.

Em um sábado, eles ofereceram 24 sabores. No próximo sábado, eles ofereceram 6 sabores. O que aconteceu? Os resultados foram ligeiramente alterados. Então, preste atenção:

Quando 24 geleias estavam disponíveis, 60% dos clientes parou para provar. Quando seis geleias estavam disponíveis, 40% dos clientes parou para experimentar. Então, é melhor oferecer mais opções, certo?

Não realmente. Dos 60% que provaram uma das 24 geleias, 3% fizeram uma compra; dos 40% que provaram uma das seis geleias, 30% fizeram uma compra. Aqui está a questão-chave: 31 pessoas compraram geleias quando tinham seis opções, e quatro pessoas adquiriram quando tinham 24 opções. Isso é quase uma diferença de oito vezes.

Em outras palavras, quando você oferecer mais produtos para venda, mais pessoas vão visitar sua loja, mas menos pessoas vão fazer uma compra. É importante receber muitos visitantes, mas as suas vendas são o que mais importam.

E você, tem levado isso em conta em suas estratégias de e-commerce?

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