Em breve, os anúncios do Facebook se parecerão com os anúncios vistos no Google (Yahoo e Bing também). Agora, é possível capturar as palavras-chave de uma consulta de pesquisa no Google e usá-las como informação para oferecer anúncios mais direcionados no feed do Facebook.

Isso só é possível graças à tecnologia de anúncio criada pelo Facebook e sua parceira Kenshoo. A tecnologia ainda está em beta, mas a empresa diz que muitos de seus clientes devem ter acesso ao serviço nas próximas semanas.

Como funciona

Se um usuário clicar em um anúncio que resulta de uma consulta de pesquisa, será possível escolher as palavras-chave de suas pesquisas para melhor orientar a pessoas na rede social.

Por exemplo, alguém procurar por “tênis vermelho” e clicar em um anúncio da Nike destacado, a Nike irá reconhecer a palavra-chave que surgiu desse anúncio e, em seguida, enviar-lhe anúncios relacionados com o sapato no Facebook.

Anteriormente, as empresas poderiam ter como alvo os usuários do Facebook que visitavam seus sites com anúncios baseados nos seus interesses na rede social. Mas a nova tecnologia oferece a palavra-chave de busca que resulta na visita ao local, algo que anteriormente não estava disponível para as empresas.

Parceria de sucesso

O Facebook e a Kenshoo trabalharam juntos na tecnologia, mas a parceria não é exclusiva, de acordo com um porta-voz do Facebook. Isso significa que outras empresas de marketing poderiam construir ferramentas semelhantes, o que ainda beneficiaria o Facebook.

As consultas dos usuários não são verificadas na íntegra. A Nike, por exemplo, não seria capaz de ler cada palavra que digitada em sua consulta de pesquisa, a empresa só consegue ver a palavra-chave específica que acionou o anúncio.

Com mais recursos e novidades surgindo no Facebook, suas campanhas devem ter as estratégias reestruturados para atender a essas novas demandas. Por isso, a Comunicas busca criar um planejamento otimizado de campanhas de Facebook Ads para que sua empresa não perca a oportunidade de estar presente no lugar certo e na hora certa dentro da rede social.

 

Comentários