O Pinterest acaba de lançar um novo recurso de mensagens que permite que os membros ou “piners” enviem mensagens privadas. Para utilizar o novo recurso, que está rolando na web, iOS e Android, o usuário deve primeiro enviar um pin.

 

Em um post no blog, a empresa disse que espera que a ferramenta de mensagem privada ajude os usuários a esquematizar projetos, trocar ideias criativas e compartilhar suas melhores descobertas com os outros. “Todos os dias, as pessoas enviam mais de dois milhões de pins. Enviar um pin é uma ótima maneira de deixar alguém saber que você encontrou algo que adoraria. Quisemos tornar mais fácil para você ter uma boa conversa à moda antiga sobre os pins”, afirmou Tom Watson, designer de produto do Pinterest, em um comunicado de imprensa.

 

Testes anteriores do Pinterest

O Pinterest introduziu pela primeira vez a possibilidade de enviar um comentário para os pins do ano passado. Embora fosse uma adição bem-vinda para o serviço, ela tinha suas limitações. O Pinterest não ofereceu um recurso para responder aos pins. Para enviar um comentário sarcástico ou um simples, era preciso fornecer um e-mail, o que não era eficiente, considerando que há tantos aplicativos de bate-papo existentes hoje. O novo recurso de mensagens resolve esse problema e tem a capacidade de usar um serviço diferente.

No entanto, a melhor coisa sobre o recurso de mensagem do Pinterest pode ser a capacidade de incluir várias pessoas em uma conversa. A nova ferramenta de mensagens do Pinterest vem logo após a rival Facebook criar uma função semelhante a partir do seu aplicativo móvel, que força os usuários a utilizar o app de mensagens autônomo.

As mídias sociais estão em constante mudança, e se o seu negócio está presente em algumas delas, é fundamental que ele se adapte a essas alterações e se sobreia à concorrência desinformada. A Comunicas está sempre se atualizando nas mais recentes tendências do marketing digital para elaborar as melhores estratégias para seus clientes. Continue conectado em nosso blog e saiba mais sobre nossas soluções para a sua empresa.

Comentários