O Pinterest está anunciando uma nova iniciativa que permitirá às empresas obter uma melhor compreensão das tendências do Pinterest. A API (sigla de interface de aplicação de programação) irá informar às empresas sobre quais produtos são mais populares, que tipos de imagens funcionam melhor, quais os pinos estão impulsionando a maioria das vendas, e muito mais.

Facilitando a vida dos usuários

O Pinterest explica que algumas empresas optam por utilizar ferramentas de marketing de terceiros para descobrir como seu negócio está indo na plataforma. Ao oferecer este “Insights” de dados, o Pinterest está tornando mais fácil para essas empresas se envolverem com os consumidores no Pinterest, uma vez que serão capazes de ver quais dos seus pinos realmente direcionam o tráfego e quais estão sendo re-compartilhados (ou, no jargão do Pinterest, re-pinados).

As empresas, então, serão capazes de personalizar sua própria atividade no Pinterest, incluindo suas campanhas de marketing digital na plataforma. Por enquanto, a única maneira de uma empresa interessada acessar esses dados por meio de uma API é com um parceiro de tecnologia de marketing.

Por que a sua empresa deve estar no Pinterest?

O Pinterest é uma das plataformas sociais que mais tem ganhado adeptos nos últimos anos. De acordo com um estudo divulgado pelo Shareaholic, o Pinterest se mostrou mais eficiente do que o YouTube, Google+ e LinkedIn juntos para enviar pessoas ao site de uma empresa. Por isso, ter um perfil no Pinterest depende de uma estratégia de marketing digital bem planejada.

A Comunicas trabalha justamente para interagir sua empresa com essas redes sociais para aumentar o branding da marca, direcionar tráfego para o site, fazer networking e promover produtos de e-commerce. Se você quer estar presente nas melhores redes sociais e da melhor forma possível, conte os nossos serviços de mídias sociais.

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