Esqueça projetar seu site para dispositivos móveis. Em vez disso, deixe seu site adaptável para todos os tipos de dispositivos. As empresas atuais precisam se ​​moldar para atingir os consumidores de forma eficaz e em qualquer tela. Há duas estratégias básicas para ter sites que se exibem bem em todos os dispositivos: responsivos e adaptáveis.

No mínimo, você precisa ajustar o seu site existente para os usuários da web de hoje. Nenhuma empresa pode se dar ao luxo de ignorar o fato de que mais de um bilhão de pessoas acessam a Internet a partir de dispositivos móveis todos os dias. Mesmo se você não está pronto para reconstruir o seu site para uma exibição ideal em todos os dispositivos, pelo menos, adote um dos seguintes dois passos:

1.       Seu site deve ter um design simplificado

Acesse o seu site em um smartphone e você provavelmente vai ver a necessidade de mudanças no projeto. Como uma alternativa para a edição do seu site, você pode ter uma versão paralela, usando serviços de telefonia projetados para mobile. Ainda assim, se você ama o seu site ou não pode se dar ao luxo de reconstruí-lo, criar um site móvel com ligação para o seu site principal não é uma estratégia ruim. A pior estratégia é ignorar totalmente a sua audiência móvel.

Projeto adaptado: É usado por grandes empresas que investem – bastante – para alcançar a maior audiência online possível. A American Airlines é um bom exemplo. O design adaptável da empresa detecta e identifica o dispositivo do usuário e, em seguida, gera uma página compatível com as capacidades do dispositivo.

Projeto responsivo: É uma solução mais acessível para criar uma única versão de um site que se auto ajusta para exibir-se corretamente em todos os dispositivos, exceto celulares mais antigos. Um site responsivo permite atingir o público web mais ativo.

2.       Comprometer-se com o futuro do seu site

Como você se prepara para fazer investimentos de longo prazo em seu negócio, colocar o redesign de seu na sua lista é uma ótima ideia. Assim você estará pronto para chegar aos consumidores por meio de seus telefones, tablets, PCs, TVs ou, em breve, portas de geladeiras, espelhos de banheiro e muito mais.

Até mesmo as plataformas para sites estão começando a oferecer projetos que trabalham em uma variedade de tamanhos de tela. Se o seu site não atende às necessidades do seu negócio, seja no modo desktop ou mobile, entre em contato com a Comunicas e saiba o que podemos fazer pela sua marca na web.

 

Comentários