Quando você começa a sua jornada empreendedora, você naturalmente quer construir seus números. Seja com a sua presença na mídia social, com sua lista de e-mail ou com apenas uma visibilidade global.

Porém, os números maiores não são tão importantes quanto você acredita. Só porque o empresário tem um grande número online, não significa que se traduziu em receitas para o seu negócio. Aqui estão algumas razões pelas quais os empreendedores online precisam olhar além dos números, e se concentrar no que realmente constrói um negócio com o marketing digital.

Os números não indicam envolvimento

Se você tem uma grande presença na mídia social ou uma grande quantidade de pessoas que visitam o seu site, mas você tem engajamento zero, o seu negócio não vai crescer. Seu objetivo deve ser o de envolver o seu público. Envolvê-los na conversa de uma maneira que eles digam isso aos outros. Sua comunidade deve ser tão envolvida que seu alcance seja muito além de seus números.

Ligação pessoal é o que cria clientes de longo prazo

As pessoas compram de alguém que conhecem, gostam e confiam. Isso nunca vai acontecer se você se comunica através de um assistente virtual. Um cliente é uma pessoa. Quanto mais eles sentem uma conexão pessoal, mais eles compram e contam aos outros sobre o seu negócio.

Construir um negócio não é ter ego

Quem não gosta de olhar para a sua plataforma e ver enormes números? No entanto, estamos no negócio para gerar renda e fazer um impacto na vida das pessoas. Apesar de ser ótimo ter esses grandes números, e isso possa ser uma boa prova social, a sua empresa pode ser bem sucedida com um pequeno seguimento devotado. Você pode criar clientes que fazem toda a sua publicidade para você. Temos de nos concentrar em negócios, não no ego ou emoções.

Para isso você tem que se destacar da concorrência por meio da construção de uma base de clientes dedicada. Concentre-se na criação de conteúdo surpreendente. Tenha foco na criação de produtos e serviços irresistíveis.

Viu só como nem tudo que parece ser, é? Conta pra gente como você acha que uma empresa pode fazer seus clientes serem mais engajados na web.

Continue acompanhando o blog da Comunicas e fique por dentro de várias dicas especiais para o seu negócio na web.

Comentários