Se você perguntar a qualquer especialista em marketing digital sobre as principais tendências esperadas para este ano, ele responderá com uma única palavra: móvel. Hoje, os dispositivos móveis estão ganhando mais atenção do que as telas de TV, de acordo com recente pesquisa realizada pela Flurry, do Yahoo. É esperado que a busca móvel ultrapasse a busca no desktop em 2015, de acordo com a eMarketer. E o mobile marketing é o canal de publicidade digital que mais cresce nos Estados Unidos, segundo a BI Intelligence.  O mobile realmente vai ser tendência em 2015, mas ele representa apenas um dos componentes da equação. Confira algumas outras previsões em SEO para este ano que está apenas começando:

Mobile

Cada vez mais vemos mais e mais consumidores à procura de informações, produtos e preços a partir de dispositivos móveis. As marcas precisam estar preparadas para monetizar o tráfego de busca móvel, o que historicamente tem sido mais difícil de fazer do que em desktop. A experiência do site, conteúdos e fluxos transacionais precisam ser otimizados para atender o crescente fluxo de usuários de dispositivos móveis.

Localização no Google

A localização de busca está pronta para ser uma grande tendência de SEO em 2015. Os consumidores de hoje estão realizando mais e mais pesquisas locais com um número crescente dessas pesquisas sendo feitas em dispositivos móveis. Os algoritmos dos motores de pesquisa estão em constante evolução para favorecer resultados locais, identificando-os como mais relevante para o usuário. Em 2015, as marcas deverão colocar mais ênfase não só em suas buscas por localização, mas em melhorar as estratégias de busca local e em lançar campanhas relevantes mais direcionadas e que entregam resultados.

Conteúdo

Em 2015, o índice da qualidade dos conteúdos será mais importante do que nunca. As pessoas tornaram-se menos pacientes com o spam na Web e aprenderam a excluí-lo mais rapidamente. Para ser bem-sucedido, o conteúdo precisa ser mais aprofundado, bem como atraente e útil.

Vídeos

A publicidade em vídeo em sites como o YouTube ainda é menos competitiva e comparativamente mais barata do que outras formas de anúncios on-line, mas pode oferecer um grande potencial para aumentar a notoriedade da marca e aumentar as taxas de conversão. Por exemplo, os telespectadores de vídeo podem conhecer a sua marca durante 30 a 60 segundos, em comparação com os 5 a 10 segundos em uma pesquisa ou exibição de anúncios.

Gostou das dicas? Agora é só começar a aplicá-las em suas estratégias de marketing online. E continue acompanhando o blog Comunicando para aprender mais métodos especiais para o seu negócio na web.

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