Que redes sociais os 250 maiores sites de varejo dos EUA utilizam mais? Acertou quem falou Facebook – dos 250 sites, 242 têm páginas na rede de Mark Zuckerberg – mas a surpresa, segundo a empresa Campalyst, autora do infográfico, é o crescimento do Pinterest entre os varejistas .

Em seis meses, a rede de compartilhamento de posts de imagens ultrapassou o Google+ e é a quarta rede social mais usada pelos sites de varejo norte-americanos – dos 250 sites, 196 (78%) têm páginas no Pinterest. No ranking da Campalyst, que se refere ao terceiro trimestre de 2012, o segundo lugar é ocupado pelo Twitter e o terceiro lugar pelo YouTube.

BANNER-728x90

A Campalyst é especializada em marketing para redes sociais e mapeia a estratégia social dos sites de varejo catalogando informações nas redes sociais. Segundo a empresa, a média de seguidores sociais desses sites é de 1,2 milhão no Facebook. Confira abaixo mais dados sobre varejo e redes sociais.

 

redes sociais e varejo

Fonte: http://idgnow.uol.com.br

Comentários