Um bom conteúdo web é aquele que é relevante e que não vai perder a sua influência ao longo do tempo. Ou seja, é um conteúdo sempre vivo, que funciona agora e continuará funcionando no futuro. Isso é um componente importante de uma estratégia de marketing digital, porque permite que uma marca reutilize a mesma informação, poupando tempo e recursos, aumentando a quantidade de tráfego do seu site.

Mas como criar um conteúdo sempre vivo?

Fenecendo instruções

Segundo o Internet Live Stats, o Google processa mais de 3,5 bilhões de buscas por dia. E um número significativo de pessoas busca por “como fazer” algo, guias e tutoriais. Um guia sobre como trocar uma lâmpada, por exemplo, é e continuará sendo importante para muitas pessoas. E o conteúdo pode ser adaptado para um certo nível de habilidade. Ou seja, você pode esclarecer em seu guia ou tutorial que a informação é para iniciantes ou para especialistas.

Publicando entrevistas

Entrevistas com especialistas do mercado e pessoas influentes são uma ótima forma de criar um bom conteúdo que está sempre vivo na web, e também simples de redirecionar. Use a entrevista em seu conteúdo e poste em seu blog, faça um e-book ou crie apresentação no PowerPoint para colocar no SlideShare.

Contando histórias

Contar histórias é importante. Mas, ao fornecer conteúdo histórico, seja sobre a indústria ou marca, evite o uso de advérbios de tempo. Por exemplo, usar palavras como “no ano passado” ou “recentemente” irá rapidamente fazer com que o conteúdo deixe de ser vivo e se torne desatualizado. Em vez disso, use a data real que o evento histórico ocorreu.

E você, já cria conteúdos vivos para seus canais na web?

Continue acompanhando o nosso blog para aprender outras estratégias importantes para o seu marketing de conteúdo.

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