Em 2014, o comportamento de compra dos consumidores evoluiu bastante, fazendo as compras on-line e através de dispositivos móveis crescerem, e a experiência se tornar cada vez mais social com plataformas como o Facebook e o Twitter. Estas plataformas, por sua vez, lançaram diversos recursos de comércio eletrônico como o botão “comprar”.

Os novos hábitos de compra fornecem às pequenas empresas oportunidades de crescer imediatamente suas receitas. Portanto, se você quer entrar nessa onda, considere estas estratégias para impulsionar as vendas aproveitando a tendência do e-commerce:

Ser social

A mídia social é um lugar para compromissos genuínos com os consumidores, e muitas vezes estes diálogos resultam em clientes fiéis, a longo prazo. Além de promover ofertas de produtos, você pode usar plataformas como o Facebook e Twitter para compartilhar histórias e visuais relacionados aos seus produtos, que evocam emoções positivas e levam ao compartilhamento.

Priorizar o atendimento ao cliente

Para evitar qualquer impacto negativo sobre sua marca, fique de olho nos problemas dos clientes, respondendo a todas as perguntas dentro de 12 horas no máximo, e fornecendo uma rápida resolução também.

Adicionar uma loja online diretamente nas plataformas de mídia social

Você pode otimizar o seu site chegar ainda mais longe, adicionando um carrinho de compras diretamente na sua página do Facebook, para que seus clientes sejam capazes de comprar sem sair do Facebook. Você também pode adicionar uma loja em seu blog WordPress ou qualquer outro site onde você promova seus produtos ou serviços. Essas ferramentas tendem a ser fáceis de responder e adaptar-se a qualquer dispositivo, assim você pode garantir uma experiência de compra perfeita para os clientes.

Ao utilizar estas estratégias, você pode ter um impacto significativo sobre suas vendas. Se o seu pequeno negócio não tem um orçamento considerável como as grandes empresas têm, estas estratégias fornecerão a experiência de compra perfeita que os seus consumidores estão procurando, e você terá a oportunidade de alcançar uma ampla gama de clientes.

Conte pra gente nos comentários como você utiliza as mídias sociais para melhorar suas vendas.

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