O Foursquare anunciou na quinta-feira (01/05) a divisão em dois aplicativos do aplicativo, um voltado para busca e recomendação de lugares, que continuará se chamando Foursquare, e delegará o aspecto mais social a um novo app chamado Swarm.

O tradicional Foursquare continuará existindo e se centrará em facilitar a localização de lugares de interesse para o usuário junto com as dicas de outras pessoas. Mas ele deixará de servir para indicar quando um usuário está em um determinado lugar, função que passará a ser exclusiva do Swarm, projetado como uma ferramenta de compartilhamento de localização.

O Swarm permitirá ao usuário indicar sua localização exata em um mapa, e o sistema mostrará a área geral em que se encontra. O novo aplicativo estará disponível para dispositivos iOS e Android nas próximas semanas.

A empresa prepara para o terceiro trimestre do ano uma remodelação do aplicativo Foursquare, que possui mais de 40 milhões de usuários, para incluir uma busca qualitativa de locais que permita encontrar por exemplo um restaurante não só pela proximidade, mas também pelas recomendações.

Snapchat
Já o aplicativo Snapchat, de fotos, vídeos e mensagens curtas que desaparecem após serem lidas, lançou hoje uma atualização que incorpora o serviço de chat e a possibilidade de realizar videochamadas.

O conteúdo do chat, assim como acontece com os outros recursos, sumirá quando os participantes deixarem a conversa.

Fonte: tecnologia.ig.com.br

Comentários