Por Isabella Magalhães

Um estudo divulgado pela comScore mostrou que os brasileiros gastam mais tempo verificando suas páginas do Facebook do que os argentinos e mexicanos ficam navegando em toda a Internet. Esses dados são de fevereiro e fazem parte do relatório “2014 Brazil Digital Fuuture in Focus”.

No Brasil, as pessoas gastam em média 46 minutos diários no Facebook. Por mês, são quase 13 horas gastas em curtidas, compartilhamentos e comentários na rede social. A média mundial é de 6 horas mensais, sendo assim, este número significa o dobro de acesso ao site somente no país.

A pesquisa também apresenta um ranking das redes sociais mais acessadas no Brasil, mostrando que o Twitter não é mais a segunda página mais visitada, perdendo uma posição para o LinkedIn, que está logo atrás do Facebook. Para fazer a análise, a comScore inspecionou internautas com 15 anos ou mais e que acessam a web em notebooks ou PCs em residências e ambientes profissionais.

Brasil x México x Argentina

Os 46 minutos diários que os brasileiros gastam no Facebook não batem os 44 minutos de acessos que os mexicanos e argentinos têm em toda a Internet.  Só no México, por exemplo, cerca de 22 minutos são gastos por dia em navegação. Já na Argentina, a mesma quantidade de minutos é gasta com acesso à Internet.

Ranking das redes sociais no Brasil

O Facebook, atualmente, tem quase 66 milhões de visitantes únicos, sendo a rede social mais acessada no Brasil. O LinkedIn, por sua vez, possui 11,8 milhões de acessos únicos realizados por dia, ficando em segundo lugar. Em terceiro lugar está o Twitter, com 11,3 milhões de logins feitos diariamente. Em seguida, Tumblr (7,9 milhões), Ask.fm (5 milhões), Orkut (4,8 milhões), Badoo (3,1 milhões) e Yahoo Profile (2,7 milhões) completam o ranking.

Com cada vez mais brasileiros aderindo o uso das redes sociais, as marcas devem estar sempre preparadas para inovar suas estratégias e fazer diferente na rede social. Por isso, a Comunicas trabalha para construir a marca da sua empresa neste ambiente que tem se tornado tão competitivo. Nós planejamos, gerenciamos e interagimos para você. Entre em contato conosco e saiba mais sobre tudo que podemos fazer para seu negócio na web.

Comentários