No mundo do marketing digital, as tendências mudam tão rapidamente quanto as últimas atualizações sobre os canais sociais e aplicativos. O objetivo de um profissional de marketing digital não é apenas manter-se atualizado sobre as tendências, mas também ser capaz de aplicar as mais adequadas de acordo com as necessidades únicas de seus clientes. Abaixo está uma lista das quatro últimas tendências em marketing digital. Confira:

1)      Dados apontam o seu próximo movimento. O Google Analytics tem se expandido e melhorado as suas características para que as empresas fossem capazes de medir suas campanhas online em relação a atingir um grupo demográfico, o tráfego e levar conversão. De fato, gastos com marketing digital aumentaram 61% no ano passado para dados e Analytics.

 

2)      Os consumidores são móveis. Os orçamentos de marketing digital têm aumentado significativamente com sites móveis, campanhas e outras atividades de marketing na Internet. Com as últimas atualizações em definições de local, aplicativos móveis e designs responsivos, o momento para compartilhar a sua mensagem está no aqui e agora, e a mensagem que você envia deve ser otimizada para recursos móveis.

 

3)      Marca personalizada melhora a experiência do usuário. Os consumidores querem reconhecimento de sua individualidade. A capacidade de compartilhar dados, conteúdo e imagens permite que o usuário se sinta como se ele não fizesse parte da conversa. Além disso, entender os comportamentos do usuário, por meio de análise de dados adequados, dá ao usuário uma experiência digital personalizada e inesquecível.

 

4)      O conteúdo deve falar com os sentidos. As experiências através da visão, audição e tato são as últimas tendências de marketing digital. Um clipe de vídeo é capaz de gerar atenção e transmitir uma mensagem muito mais eficaz do que um anúncio estático. Não deveria ser surpresa que o último componente de vídeo do Instagram e plataforma de vídeo Vine se tornaram tão populares.

 

Com essas tendências de marketing digital em ascensão, as empresas podem se adaptar e criar experiências únicas que envolvem o público e criam conexões poderosas com a marca. A Comunicas trabalha toda essa paisagem de marketing digital que está mudando constantemente para adaptar o seu negócio às tendências. Nós podemos ajudá-lo a permanecer à frente da curva. Contate-nos!

Comentários