Aqui vai uma má notícia: Milhares de pessoas iniciam um negócio online todos os dias. No entanto, apenas uma pequena porcentagem dessas empresas realmente tem sucesso.

Aqui está a boa notícia: Existem algumas regras básicas que você pode seguir para transformar o seu negócio online em um sucesso. Confira estas cinco dicas principais para a execução de um e-commerce.

1.       Mantenha o design do seu website simples e bem organizado

É muito importante garantir que o seu projeto seja organizado de uma forma que os visitantes possam facilmente encontrar o que estão procurando. Música tocando é uma constante reclamação dos compradores de Internet, especialmente se eles estão navegando no trabalho, como muitos fazem. Você também deve ter a certeza de que o texto é fácil de ler.

2.       Responda aos seus visitantes prontamente

Quando um visitante – um potencial cliente – manda e-mails ou preenche o formulário de contato, é imperativo que você responda ele o mais rápido possível. As pessoas sempre tomam nota mental de quanto tempo levam para um negócio online lhe responderem.

3.       Envolva os visitantes

Se você puder transformar seus visitantes em participantes ativos em seu site, você vai aumentar a fidelidade e as vendas. A maneira mais simples de fazer isso é adicionar um blog e abri-lo para comentários de seus visitantes. Anuncie seus posts em uma Newsletter e peça comentários. Para sites maiores, você pode adicionar um fórum de discussão onde os visitantes podem criar seus próprios temas.

4.       Dê a seus visitantes uma razão para voltar

A volta de seus visitantes para o seu negócio online vai aumentar as vendas, com certeza. Você pode dar a eles uma razão para voltar, em muitos aspectos. Por exemplo, você pode deixá-los saber que uma vez por mês você posta uma promoção. Outro exemplo pode ser o de escrever um artigo e deixar os leitores saberem que haverá um próximo mês de acompanhamento.

5.       Não ofereça vendas em excesso aos seus visitantes

Ninguém gosta de um vendedor insistente. As pessoas odeiam se sentir como se estivessem sendo pressionadas a comprar alguma coisa. Você pode apontar as vantagens de seu produto ou serviço, mas tente não vender a qualquer custo. Tenha cuidado com linguagem spam superlativa, também. Ela geralmente se volta contra você!

Se você tem mais duvidas sobre e-commerce, entre em contato com a Comunicas. Nós podemos criar a melhor estratégia para garantir o sucesso do seu negócio online.

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