A transformação digital de uma pequena empresa pode até não ser tão grande como a de uma grande empresa, mas é tão significativa quanto.

Algumas pequenas empresas acreditam que seu tamanho cria algum tipo de imunidade quando se trata de “digital’. Eles acham que por serem pequenas, elas não precisam se submeter a uma transformação digital em seus negócios. E isso não ser a verdade.

O mundo digital está mudando tudo sobre o modo de viver de hoje – desde compras dos consumidores até à forma como conduzimos nossos negócios. À medida que mais dispositivos móveis se tornam conectados à Internet, mais marcas já começaram a criar conteúdo e conexões com seus clientes, não importa onde eles estejam. No mercado de hoje, cada empresa é responsável por viver de acordo com a expectativa do consumidor: “em qualquer lugar, a qualquer momento”.

A transformação digital refere-se à decisão da empresa de entregar uma melhor experiência digital para os consumidores e manter um relacionamento com o cliente, evoluindo com novas plataformas e soluções. Na prática, isso significa usar analytics para uma base de dados para obter uma melhor compreensão do seu mercado-alvo e, em seguida, usar essas informações melhorar os processos para atender às necessidades do consumidor.

Transformação do seu pequeno negócio

A transformação digital da sua empresa pode não parecer com a outra empresa que você conheça. A transformação não é apenas adotar todas as tendências no mercado. Pelo contrário, é uma mudança fundamental em sua empresa, que acrescenta valor à experiência do cliente.

Alcance seus clientes sendo tecnologicamente atualizado com as tendências. Assim, você consegue alcançar um melhor resultado digital.

E a sua empresa, está preparada para a transformação digital.

Continue acompanhando o blog da comunicas e aprenda muitas outras estratégias para o seu negócio na web.

Comentários