O Twitter começou a implantar um recurso chamado “Enquanto Você Estava Fora”. A ferramenta tem o objetivo de mostrar aos usuários uma seleção de tweets que ele considera ser importante, e que o usuário pode ter perdido desde última vez que esteve logado.

Os melhores tweets são exibidos na parte superior da linha do tempo de um usuário quando ele abre o site, e são semelhantes às “Melhores Histórias” mostradas no Facebook.

Enquanto Você Estava Fora – Como funciona

O recurso foi descoberto por um número de usuários durante o Natal. Ele funciona de forma semelhante ao recurso de feed de notícias do Facebook, que classifica as atualizações de status em termos de importância, em vez de em ordem cronológica.

A ferramenta foi projetada para atrair a atenção do usuário para os tweets importantes que podem facilmente se perder no fluxo rápido de informações, especialmente se ele seguir centenas de pessoas, ou não verificar sua alimentação muito regularmente.

No Facebook, a ferramenta já havia irritado alguns usuários que acreditam que devem ser capazes de escolher como as histórias aparecem – e a atualização do Twitter é susceptível de causar frustrações semelhantes.

O site não revelou como ele prioriza os tweets, ou o que considera “importante”. O Twitter anunciou seus planos para a implantação de funcionalidades para aumentar o engajamento em novembro do ano assado, afirmando na época: “Toda vez que você abrir o aplicativo do Twitter, você verá algo diferente”.

Agora, parece que mais e mais usuários estão percebendo o “Enquanto Você Estava Fora”, desde o início de dezembro, segundo a TechCrunch informou. É a primeira grande novidade lançada pela empresa, com sede em San Francisco, na Califórnia, desde que foi lançado os tweets e anúncios promovidos, que também interferiram em sua abordagem cronológica.

 

Comentários