Os usuários do Twitter normalmente avaliavam como os seus tweets estavam se saindo no micro blog vendo quantos retweets, favoritos e respostas tinham em um post especial. Mas, agora, uma nova ferramenta de análise do Twitter pode mostrar como os seus seguidores estão se engajando com seus tweets em termos de popularidade e visualizações. E a ferramenta também pode analisar seguidores de um usuário, mostrando de onde eles são, o que eles compartilham, interesses e muito mais.

A ferramenta foi originalmente construída para anunciantes específicos em junho, mas agora o Twitter abriu suas análises de painel para todos os usuários. As pessoas podem usar o ‘kit de ferramentas’ no analytics.twitter.com para aprimorar o seu impacto na rede social. O recurso deixa-os ver quantas vezes um tweet foi visto pelas pessoas, bem como quantas vezes ele foi favoritado e retweetado.

Mais métricas

O painel de instrumentos também revela quantas vezes as pessoas clicaram no perfil, e quando e como os usuários estiveram envolvidos com os tweets específicos. Ao clicar em um tweet, ele vai dar suas estatísticas individuais. Além disso, o site dá uma repartição dos seguidores de um usuário, revelando seu sexo, localização, interesses comuns e muito mais.

Toda a informação é apresentada em gráficos e listas – como o top 10 de contas do Twitter que os seguidores de um usuário também seguem. Para usar as ferramentas, os usuários do Twitter devem ter uma conta por pelo menos duas semanas e a mesma não pode ter sido excluída, restringida ou suspensa.

Na medida em que as empresas começam a poder ver o que o Twitter pode fazer por elas, a probabilidade de elas se tornem anunciantes do micro blog cresce. Além do mais, quanto mais ferramentas o Twitter fornece, melhor são as suas chances de continuar sendo uma das maiores redes sociais do mundo. Por isso, não ignore o fato de que a rede social é importante para os seu negócio. Entre em contato com a Comunicas e saiba como a sua empresa pode aproveitar as vantagens das redes sociais a seu favor.

Comentários