O Twitter está testando novas maneiras de integrar a publicidade ao processo de compra, diretamente na experiência de mídia social. No início de setembro, o micro blog lançou um anúncio sobre estes testes que permitem que as marcas tuitem com um pequeno botão azul “comprar”. Os usuários que escolhem essa opção visualizam uma tela que contém suas informações de pagamento e envio em uma interface construída pelo Twitter.

O vídeo promocional da acompanha afirma que as informações de pagamento são armazenadas de forma segura. Depois que o usuário toca “salvar e continuar”, ele começa a rever a compra.  O Twitter, em seguida, manda um e-mail com um recibo de confirmação da compra.

Até agora, apenas algumas contas nos Estados Unidos têm acesso a este “compre agora”. Um número limitado de marcas e artistas testam as vendas diretamente do Twitter, e esses testes incluem vários músicos e bandas, como Wiz Khalifa, Paramore, Megadeth, Soundgarden e The New Pornographers.

Alto investimento

Para incluir extensos sistemas de publicidade e de pagamento por algum tempo, o Twitter teve que adquirir startups de comércio eletrônico, como a MoPub, a TapCommerce e a CardSpring.

A MoPub, especializada em segmentação demográfica, permite que as marcas se conectem com clientes potenciais usando tecnologias baseadas em localização. Já a TapCommerce tem ajudado as empresas de aplicativos a descobrirem suas audiências móveis ideais.

Em julho deste ano, o Twitter assumiu a CardSpring, uma empresa que ajuda a quebrar as fronteiras entre lojas físicas e-commerce. Seus sistemas permitem aos usuários adicionar descontos online diretamente às suas informações de pagamento e aproveitar a negociação em lojas físicas.

Por enquanto, o sistema de pagamento do Twitter ainda está em fase de testes, mas é provável que isso vá se expandir, e a sua conta de mídia social e carteira estarão prestes a ficar um pouco mais perto.

E você, acredita que essa novidade do Twitter é o que as lojas online procuravam? Conta pra gente!

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