O Twitter fez uma jogada controversa aos seus últimos planos, permitindo que todos os seus usuários enviem mensagens diretas um para o outro, mesmo que não esteja seguindo a pessoa para quem está enviando a mensagem.

Na tentativa de se manter com outros concorrentes de mídia social, como SnapChat e Facebook, o Twitter está melhorando as suas ofertas, para atrair os usuários e manter os atuais interessados. Antes do anúncio mais recente do Twitter, os usuários tinham que seguir um ao outro, para conseguir enviar mensagens privadas.

Mas isso agora mudou, e beneficia principalmente as celebridades ou grandes empresas, que não têm que ter qualquer ligação com seus seguidores se quiserem responder às suas mensagens. Ao mesmo tempo, os perfis anônimos poderão enviar sugestões e mensagens para jornalistas e pessoas da mídia de modo muito mais fácil.

Segunda tentativa

O Twitter já tentou liberar esse recurso em 2013, mas apenas uma parte de seus usuários foram beneficiados com isso. No entanto, desde então, a empresa tem trabalhado para o desenvolvimento de mais e mais recursos para todos os usuários.

Respondendo às preocupações de que tal recurso tornaria a rede social o ambiente perfeito para o assédio, os desenvolvedores do Twitter criaram o recurso com um botão on-off. Assim, os usuários que desejam testar o recurso podem ir em Configurações e habilitá-lo; ao mesmo tempo, quem não quer ser alvo de mensagens de estranhos, também pode desativá-lo.

Ambos os usuários de iOS e Android terão direito a esse recurso, e um pequeno botão vai dizer-lhes quais perfis optaram pelo recurso de mensagens diretas. O Twitter anunciou também que este recurso é parte de seus esforços de tornar a rede social mais atraente e fácil de usar como uma ferramenta de comunicação.

Continue acompanhando o blog da Comunicas e fique por dentro de muitas outras novidades do mundo digital e social media.

Comentários