O Twitter estabeleceu uma meta de ajudar as pequenas e médias empresas a aumentarem a sua visibilidade, tanto a nível on-line quanto off-line. Para fazer isso, alguns dados foram analisados ​​sobre a atividade dos usuários do Twitter, e como eles interagem com marcas através do canal.

Constatou-se que as marcas estão normalmente presentes na conversa de 140 caracteres. Mais de 80% dos usuários mencionou uma marca em seus tweets durante o período de estudo de seis meses. Outra conclusão importante que o estudo foi capaz de mostrar é a influência destas interações sobre o comportamento dos usuários. Segundo dados do Twitter, mais da metade dos pesquisados (54%) se comprometeu a alguma ação em relação às menções à marca. Cerca de 23% foram para sites corporativos e blogs, enquanto outros 20% queriam mais informações sobre o perfil do Twitter da empresa.

O Twitter também publicou um guia útil, especialmente para as PMEs, que mostra ferramentas e dicas para tornar o Twitter uma forma útil para se conectar com o público-alvo. Este guia destina-se para ambas as empresas, as que ainda não tenham criado sua conta no Twitter, e para aquelas que já têm alguma experiência neste ambiente. Para os que não estão na plataforma, o guia começa a contar os passos iniciais e dicas básicas de atuação. A partir daí, as seguintes ações são projetadas para criar uma estratégia básica na plataforma, com ferramentas úteis como um calendário de publicações e modelos de tweets que ajudam a agradar o usuário.

Uma vez que essas empresas já estiverem ativas no Twitter, o guia tem como objetivo ajudar estas organizações a trazer a estratégia para um nível mais avançado, com recomendações, histórias de sucesso e estudos de caso. O Twitter está convencido da sua utilidade para encorajar as PMEs, e decidiu investir em ajuda para elas superarem a barreira inicial e a ignorância que rodeia esse mundo de 140 caracteres.

E você, como tem trabalhado o Twitter para a sua empresa? Conte nos comentários!

Comentários