A Internet é um lugar muito grande, partindo de um único site, em 1991, para mais de 1 bilhão em 2014. Ao mesmo tempo, o número de usuários online subiu mais de dez vezes entre 1999 e 2013. Se você é proprietário de uma empresa, o desafio de encontrar seus compradores online para entregar os anúncios mais direcionados a eles nunca foi tão difícil.

Se você está lutando para combinar suas atividades online com os hábitos de Internet e dos seus compradores, considere as três estratégias a seguir:

  • 1.       Mídia social

De acordo com o Instituto de Marketing de Conteúdo, as redes sociais e blogs são responsáveis ​​por 23% de todo o tempo gasto online. Portanto, há uma boa chance de que, não importa o que tipo de comprador você esteja segmentando, você possa encontrá-lo em algum tipo de site de rede social.

É claro que a enorme quantidade de adolescentes no Facebook, por exemplo, demonstra que nem todos os dados demográficos participam igualmente em cada um destes locais populares. Por isso, se você quer saber onde seus compradores específicos estão você precisa se ​​familiarizar com as estatísticas do grupo de uso associado a cada plataforma.

2.       Blogs

Cada setor deve ter um blog, e se você começar com um específico para o seu nicho, você vai encontrar uma série de oportunidades para se conectar com os seus clientes-alvo e responder às suas perguntas com publicações e nos comentários.

3.       Fóruns

Os fóruns podem ser o foco de atividade de um comprador-alvo. Por isso, participe, responda e faça parte de grupos nesses locais. É uma excelente oportunidade de se posicionar como especialista em seu setor e ganhar a confiança do público.

A expansão constante da Internet significa que novos hotsites estarão sempre aparecendo, enquanto os antigos favoritos morrem. Use as estratégias acima para manter a sua atividade online e use esse conhecimento para deixar a sua mensagem na frente dos seus compradores-alvo.

 

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